Unindo música e futebol, o cantor baiano Tom da Bahia lança no dia 19 de abril o single Raí Eterno, homenagem ao campeão mundial de 1994 e fundador da ONG Gol de Letra. A faixa já está disponível para pré-save neste link.
Amigos de longa data, Tom e Raí se conheceram na França, onde ambos vivem. Ex-jogador profissional, o cantor de Itabuna revelou que a ideia da música nasceu de um desejo do próprio Raí, após ouvi-lo cantar Reconvexo, de Caetano Veloso.
“Ele demonstrou interesse em ser homenageado. Um ano depois, estou realizando isso. Raí sempre acreditou no meu trabalho, essa é uma homenagem mais do que justa”, contou Tom.
A música estará no repertório do artista em sua estreia no evento musical de Rolland Garros, em Paris, no dia 24 de junho, durante o tradicional Torneio Mundial de Tênis, que este ano integra as celebrações do Ano do Brasil na França.
“Será um grande momento! Fui convidado pela Federação Francesa de Tênis e vou representar o Brasil com o melhor do swing afro-brasileiro, com banda, balé e muita alegria”, disse.
Tom da Bahia é referência na difusão da cultura afro-baiana na Europa. Fundador da Associação Odoya Paris, foi o primeiro a realizar a Festa de Iemanjá na capital francesa, promovendo também diversas ações formativas e culturais. “É um trabalho de formiguinha, conquistar espaço fora do Brasil não é fácil. Mas já são 20 anos levando o axé, o samba-reggae, a Bahia por toda a Europa. Sigo muito feliz com essa trajetória”, conclui o artista, que retorna à Bahia em abril para visitar a família.
Foto: Cássia Santos