A terceira edição do Origem Week na Bahia está marcada para acontecer de 14 a 17 de março, juntamente com a 35ª edição Chocolat Festival. O evento, que acontece no Centro de Convenções Salvador, reúne produtores locais de quatro estados brasileiros e do Distrito Federal, promovendo negócios e destacando a diversidade gastronômica e cultural da região.
Com mais de 30 mil visitantes em todo o país, mais de 250 marcas lançadas, e uma movimentação financeira que ultrapassa os R$ 4 milhões, o Origem Week fortalece o cenário econômico e social. Além disso, o festival de chocolate, considerado o maior da América Latina, proporcionará experiências sensoriais, com showcooking, degustações, palestras e uma imersão completa na cadeia produtiva, do cacau ao chocolate e seus derivados.
“O Origem Week chega a sua terceira edição com ainda mais marcas e produtos baianos, mais conteúdos e com a perspectiva de grandes negócios. O objetivo é levar para Salvador o melhor da Bahia, especialmente para o micro e pequeno empreendedor que não tem tantas oportunidades”, conta Marco Lessa, idealizador do evento e CEO do Grupo M21.
Eleito como um dos cem empresários mais influentes do agronegócio, em 2023, pela Revista Agroworld, Lessa atua no segmento cacaueiro desde o início da década de 90, quando esteve no elenco de produtores da primeira versão da novela “Renascer“, que está de volta às telas com o remake dirigido pela Rede Globo. Desde então, o CEO da M21 se consolidou como o “embaixador do cacau” e internacionalizou sua atuação, gerando reconhecimento e oportunidades para pequenos, médios e microempreendedores do ramo, além de incentivar o cultivo de produtos sustentáveis no campo.
“Foi uma honra ser reconhecido, pela terceira vez, como um dos 100 mais influentes do agronegócio do Brasil. Estou ciente da responsabilidade de seguir promovendo o nosso cacau, os seus coprodutos e o nosso chocolate de origem. É um prêmio que divido orgulhosamente com todo o setor: pesquisadores, produtores, trabalhadores rurais, agricultores familiares, chocolateiros, setor público e, claro, a nossa incrível equipe. Viva o Cacau do Brasil!”, conta o empresário baiano e idealizador do evento Marco Lessa.
Entrada: 1kg de alimento não perecível.