A Áttomos Cia de Dança celebra 25 anos de trajetória com a temporada do espetáculo “Poesia de Um Corpo”, de 11 a 15 de setembro, no Espaço Xisto Bahia. As apresentações têm início às 19h30, com exceção do dia 14, quando acontece às 17h. A entrada é gratuita e no dia 12 haverá sessão com audiodescrição.
No palco, a obra reúne movimentos que refletem o tempo, a memória e as transformações do corpo. Criada em 2012, retorna agora com novo elenco e direção de Anderson Rodrigo em parceria com Pablo de Paula. A interpretação fica por conta de Luana Fulô, Lukas de Jesus, Flávio Bueno, Marcus Kundesi, Laiane Carmo, Maria Diamantina, Raijane Gama e Uz Cavalcante, com assistência coreográfica de Luana Fulô.
A montagem traz sonoplastia e edição de trilha de José Maia e operação de luz de Pablo de Paula e Sérgio Bezerra, revisitando a obra original a partir das histórias e experiências do elenco atual.


A temporada faz parte do projeto comemorativo da companhia, iniciado em agosto com a estreia da obra “A Fuga Para Frente” em Itabuna. Em outubro, este espetáculo também será apresentado em Camaçari, nos dias 10 e 11, no Teatro Alberto Martins.
As ações de 25 anos incluem ainda oficinas de criação, aulas abertas, rodas de conversa, a terceira edição do “Áttomos Convida” e a participação no Festival Vale Que Dança, entre 30 de outubro e 2 de novembro, no Vale do Capão, Chapada Diamantina.
Programação em Salvador
- 11/09 (quarta-feira), 19h30 – Poesia de Um Corpo
- 12/09 (quinta-feira), 19h30 – Poesia de Um Corpo (com audiodescrição)
- 13/09 (sexta-feira), 19h30 – Poesia de Um Corpo
- 14/09 (sábado), 17h – Poesia de Um Corpo
- 15/09 (domingo), 19h30 – Poesia de Um Corpo
O projeto foi contemplado nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia e conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura.
Créditos: André Frutuôso